10 março, 2010

Dia Infernal da Mulher

É, sou Mulher, pois é
Grande coisa, comemorar o que?
Nada há pra se dizer
Não estou de TPM mas me sinto um caco
Um caco porque espatifei-me
Bati com a cabeça por aí
Certas emoções causam-me náuseas
Mulher tem dessas coisas, sim
Nem sempre está brilhante, fulgurante, latejante
Meu facho apagou-se mas já aconteceu outras vezes
Porque temos que ser MAIS mulheres no nosso dia?
Afinal é nosso dia todos os dias
Parece que temos obrigação de sermos fortes e felizes
Só porque é nosso dia e é essa a expectativa
Ou mostrarmos que temos valor, que já conquistamos tanto...
Putz! Pra que isso? Que coisa mais broxante
Isso me traz certa amargura
Aí falam, mulher é isso, aquilo, mulher é o mundo
E no dia seguinte esquecem de tudo
Chutam o balde, enfiam o pé na jaca
Afinal, mulher também pode ser desgraça
Até prefiro assim, coisas mais tristes
Parecem-me mais saudáveis, reais
Lacinhos de fitas demais é pura falsidade
Hoje há uma mulher aqui com sentimentos tortos
Com ânsia de vômito, virada do avesso
Sentindo-se um monstro
E não menos Mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário